Noticias

Hard Club regressa em Novembro

Obras no Ferreira Borges avançam no próximo mês, mas o centro cultural já tem a porta aberta na Internet

2009-01-23

CARLA SOFIA LUZ

O Hard Club reabre em Novembro no Mercado Ferreira Borges com ligação à marca Porto. Os primeiros passos para o regresso são dados na Internet onde o centro de animação cultural possui as portas franqueadas aos novos talentos.

Após três anos de ausência desde o encerramento em 2006 na marginal de Gaia, o Hard Club virtual já está aberto. Levantou-se, há duas semanas, a cortina do palco negro na Net onde os "amigos da casa" Moonspell tocam para mostrar o novo projecto com apelo à participação. Embora se mantenha fiel à origem em Gaia sendo a música a força motriz, abraçará novas valências através da programação para as crianças, as famílias e os turistas. A localização no Centro Histórico, classificado pela UNESCO, não é só uma morada. É uma oportunidade de juntar-se aos operadores turísticos na promoção do Porto e da região do Douro como centro de acolhimento aos visitantes.

"Queremos promover a cidade, aproveitando, ao máximo, a ligação ao Centro Histórico. Estamos a trabalhar com a Universidade Católica e a Escola Superior Artística do Porto, pois serão os alunos a fazerem os filmes promocionais da cidade que serão exibidos no mercado", sublinha Paulo Ponte, responsável de comunicação do Hard Club. Os estudantes foram desafiados a filmarem a Zona Histórica e o amanhecer na Invicta. Aos universitários da Católica, foi concedida maior liberdade: "Podem filmar qualquer aspecto da cidade. Estamos muito curiosos para ver os filmes dos estudantes", continua. Os melhores serão mostrados no Hard Club, em especial no Verão.

As raízes nacionais estarão presentes na restauração (menu do restaurante e prova de vinhos) e na programação, privilegiando-se, por exemplo, exposições sobre a região do Norte a trabalhos que abracem outras temáticas. Ainda assim, pretende-se que o centro de animação cultural possa oferecer um pouco de tudo. Mas a "música será o pilar central do Hard Club", salienta Paulo Ponte, tal como sucedeu em Gaia por onde passaram mais de cinco mil artistas, oriundos de 34 países.

O novo site na Internet surge como uma ferramenta fundamental para o programador colher as impressões e os desejos dos futuros clientes do Hard Club. A requalificação do mercado municipal em centro de animação cultural, projectada pelo arquitecto Francisco Aires Mateus, começará no próximo mês.

"Na Internet, o Hard Club já está aberto 24 horas por dia", sustenta. Os utilizadores são convidados a registarem-se no site e a participarem na sua construção, desde a troca de mensagens e a conversação no chat em tempo real até a usarem a página como montra dos seus trabalhos artísticos (música, teatro, cinema e exposições). Existem, também, links para a história do Mercado Ferreira Borges e para o projecto de Francisco Aires Mateus.

"A B1HC é a rubrica que pretendemos ver crescer. É o espaço no site onde as pessoas podem participar", especifica o porta-voz do Hard Club. Os utilizadores poderão inserir o nome da banda que gostariam de ver actuar no futuro palco. "Se houver 500 pessoas que querem ver uma banda, tentaremos trazê-la. Muitos dos nomes introduzidos no site já passaram pelo Hard Club em Gaia. Serve para as pessoas se expressarem e será essencial para a produção ficar a conhecer o que mais interessa aos clientes", explica.

Outra preocupação do centro de animação cultural será dar o primeiro palco a grupos musicais desconhecidos. A iniciativa "Uma Banda, Um euro" tem esses protagonistas como destinatários.E, neste caso, a Internet pode ser a porta de entrada no Ferreira Borges. "Os artistas podem colocar as suas músicas. Não há hipótese dos utilizadores do site fazerem o download das músicas, mas podem ouvi-las", atenta Paulo Ponte. Se agradarem, as bandas actuarão no renovado Hard Club.


+++++++++++++++++++++++++++++

News

Portugal

Sensation finalmente em Portugal

No dia 9 de Maio, o Sensation, considerado “A Maior Festa do Mundo” vai ter a sua estreia em Lisboa no Pavilhão Atlântico. O Sensation vai apresentar o seu novo espectaculo – “The Ocean of White” um show absolutamente inacreditável e que teve a sua primeira estreia em Julho de 2008 no Amsterdam Arena.

O conceito deste evento, único no género, foi concebido no ano 2000 pela ID&T, a maior organizadora de eventos da Holanda. Segundo Duncan Stutterheim, administrador e fundador da empresa: “Os Portugueses são bem conhecidos pelo seu espírito de festa. Estamos muito satisfeitos por trazermos finalmente o Sensation a Portugal”.

O primeiro espectáculo Sensation, evento único no género, foi concebido pela ID&T, o maior organizador de eventos da Holanda, e estreou em Amesterdão no ano 2000. Hoje, este espectáculo multimédia vende em poucas horas 40.000 bilhetes a espectadores de todo o mundo.

Nove anos depois do início do Sensation outras cidades da Europa e de todo o mundo descobriram esta experiência inesquecível! Em 2008 o evento percorreu 12 países, da Alemanha à República Checa, da Espanha ao Chile e da Dinamarca à Austrália!

No final de 2009 mais de 15 países de todo o mundo terão assistido ao Sensation, incluindo Portugal, onde se realiza em Lisboa, no Pavilhão Atlântico, no dia 9 de Maio, com início marcado para as 22h (abertura de portas: 21h).

Os espectáculos Sensation, que celebram a sua 10ª edição este ano, são agora o emblema do calendário da ID&T. É com o maior orgulho e expectativa que a ID&T apresenta finalmente o seu espectáculo em Portugal em 2009. Para mais informações sobre Sensation visite o site www.sensation.com.

Técnicas de palco inovadoras, espectáculos de luz e laser, projecção de vídeos e câmaras ao vivo, além do facto de todos os que participam na festa estarem vestidos de branco dos pés à cabeça, ajudam a criar uma atmosfera que faz dos espectáculos Sensation um verdadeiro fenómeno e tornam o espectador parte integrante deste fascinante mundo.

O espectáculo ‘Sensation – Ocean of White’ tem cerca de seis horas de coreografia que vão transportar o público às profundezas do oceano. Um espectáculo com pormenores de cortar a respiração – um mundo subaquático com um cenário de 80 metros que divide a pista de dança, criaturas das profundezas, fontes e jactos de água, acompanhados dos mais espectaculares efeitos especiais, luzes, lasers e pirotecnia.

A única forma de experienciar integralmente este ambiente surreal é ir ao Pavilhão Atlântico no dia 9 de Maio e assistir ao vivo a este evento!

Os bilhetes estarão à venda já no próximo dia 21 de Fevereiro em 10.00h a www.blueticket.pt e www.pavilhaoatlantico.pt, com o seguinte preçário:

Regular - 65 €

Bilhete individual que permite o acesso à arena e bancadas onde toda a acção decorre.

Deluxe – 125 €

Bilhete individual que permite o acesso ao pavilhão por uma entrada exclusiva. Esta zona é uma área privada com um DJ dedicado em permanência, Chill Out Area, acesso facilitado aos bares e bengaleiro. Permite também o acesso à arena e bancadas do pavilhão (zona regular).

O preço inclui a oferta de 3 bebidas à escolha.

Mesas exclusivas no VIP Deck – preço sob consulta

Mesa para 10 pessoas com um serviço inesquecível que inclui: parqueamento automóvel; acesso ao interior do pavilhão por uma entrada exclusiva; encaminhamento por hospedeiras; permanência num espaço exclusivo construído para o efeito, com apenas 16 mesas e vista privilegiada para o espectáculo; 4 garrafas à escolha (champanhe; whisky; vodka ou gin) e ainda refrigerantes diversos.

Durante todo o espectáculo será servido um serviço de Finger Food em permanência by Olivier.

Permite também o acesso à zona VIP Deluxe, arena e bancadas do pavilhão (zona regular).

Junte alguns convidados privilegiados (amigos, familiares, colegas, parceiros) e aprecie o SENSATION como poucos o farão.

Mas as surpresas não ficam por aqui!!!

Os primeiros compradores online de bilhetes para o ‘Sensation – Ocean of White’ de Lisboa serão premiados: os 100 primeiros a comprar um bilhete normal verão os seus bilhetes automaticamente substituídos por bilhetes Deluxe e os 100 seguintes receberão um DVD “Sensation – Ocean of White”.

Info: Sensation-portugal@hipereventos.pt

clique aqui

Comentários